segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Camille Claudel


Quando vi "A onda", em 96, entendi porque Rodin teve que internar a moça. Foi fácil convencer o serviço psiquiátrico - era só dizer que ela queria ser maior que ele! eles cairiam fácil. E caíram mesmo. Como essa moça estava nadando tão mais longe, e como a gente tem que agradecer a existência de mulheres como Isabelle Adjani, cuja simples respiração imóvel já nos seria epifania suficiente. Mas ela ainda recontou Adele Hugo e Camille Claudel.

Não acredito nas mulheres, mas que existem, existem.



Um comentário:

  1. eu lembro que, menina, eu fui ver uma exposição de rodin e tinha junto uma da camille. eu não me lembro de muita coisa, exceto de uma flautista totalmente felaciosa e uma outra que eu não me lembro o nome, mas era um homem velho sendo levado por um anjo e uma moça segurando ele pela mão. e lembro de achar ela melhor que o rodin. mais expressiva.

    ResponderExcluir